Sakura Love's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braid: de princesas à bombas atômicas

+3
Elyon ~*
Tokun Supimpa
Kiba
7 participantes

Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Sex Out 14, 2011 5:49 pm

Jogo vencedor do IGF (Independent Games Festival), o jogo projetado por Jonathan Blow é muito bem resolvido em todos os aspectos de produção de um jogo.

Tratando-se de um puzzle/platformer, o jogador deve juntar diversas peças de quebra-cabeças através das fases do jogo. Tudo isso enquanto manipula o tempo.

Exatamente, manipulando o tempo.

Em Braid, não há uma condição de derrota rígida, como um contador de vidas ou uma barra de HP. Sempre que errar ou achar que errou, simplesmente volte no tempo e faça de novo. Mas não ache que o simples fato de voltar no tempo vai resolver todos os seus problemas. Voltar no tempo pode gerar Dopplegangers ou tirar o mundo todo de sincronia então planeje bem antes de simplesmente voltar no tempo.

A estética do jogo merece um destaque à parte. A pintura dos cenários dá a impressão de ser pintado com aquarela e a música (que responde diretamente ao andamento do tempo) merece ser ouvida, pelo potencial de imersão. O roteiro gera discussões até hoje, gerando inúmeras teorias de seu significado. O que você acha que Tim realmente estava procurando?

O jogo pode ser comprado na Live, PSN e Steam por algo entre 5 a 9 dólares.



Vale muito a pena!

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Tokun Supimpa Sex Out 14, 2011 6:19 pm

Cade suas Sands of Times agora Prince of Persia?

Nunca cheguei a jogar, mas já vi vários gameplays, e é realmente interessante a mecânica, simples e daquele jeito que todo jogador que odeia morrer gosta xD

é legal o som quando você volta no tempo também ta em reverse, adoro esses efeitos '-'
Tokun Supimpa
Tokun Supimpa
Admin
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Localização : S.B.Campo \o/

http://www.danilotokun.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Sex Out 14, 2011 6:22 pm

Cara... esse jogo deixa o Sands of Time MUITO pra trás =P

Quando vier em casa de novo eu te mostro! O reverse não é o único efeito. Notou o anel de diminui o tempo? Ele faz a mesma coisa com a música e foleys!

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Tokun Supimpa Sex Out 14, 2011 6:28 pm

Sim ! muito bem cuidado a parte de áudio de jogo !

Dá uma puta cara mais bonita pro jogo isso, porque mostra a preocupação no som contando a "história" do jogo, não me vem nenhum agora a cabeça, mas deve ser horrivel um jogo que você desacelera o tempo e o som continua normal xD
Tokun Supimpa
Tokun Supimpa
Admin
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Localização : S.B.Campo \o/

http://www.danilotokun.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Sex Out 14, 2011 6:34 pm

A maioria dos jogos, quando desaceleram o tempo, tem o costume de tirar a música ou abaixar drásticamente o pitch (altura das notas, mais grave se preferir). Isso faz com que o jogador perca o sentido de ritmo do jogo e fique desnorteado por um tempo, que causa a sensação estranha de estar com o tempo mais lento. O Super Smash Bros Melee faz isso =P

Jogue... e compre! xD

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Elyon ~* Sex Out 14, 2011 6:39 pm

MELEEEEEE <3
Eu só sei jogar com a Zelda D:

Esse Braid é lindo demais >_< Como o Nii-sama falou, parece que é aquarela *-*

Ele vende nas lojas comuns ou por enquanto só baixando mesmo? (mwahahah)
Elyon ~*
Elyon ~*
Admin
Admin

Mensagens : 198
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

https://sakuraloves.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Tokun Supimpa Sex Out 14, 2011 6:41 pm

vou ver se tenho algum crédito sobrando na PSN xD

mas fato, o jogo tem um visual carismático as personagens \o/

E não tinha reparado, até o fundo mexe de acordo com a alteração no tempo, os flocos de neve no final do trailer xD
Tokun Supimpa
Tokun Supimpa
Admin
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Localização : S.B.Campo \o/

http://www.danilotokun.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Sex Out 14, 2011 8:08 pm

Elyon *~ escreveu:Ele vende nas lojas comuns ou por enquanto só baixando mesmo? (mwahahah)

Não maninha =/ Como é um jogo indie e não tem budget para bancar uma distribuição ele só distribui online mesmo =/ Então tem que ter o Steam, Live ou PSN pra comprar.

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Garyen Sex Out 14, 2011 11:10 pm

Prefiro ver o filme do pelé!
Garyen
Garyen
Noob
Noob

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Gantsu Ter Out 18, 2011 5:54 pm

Esse jogo deixa as pessoas doentes ._.
Gantsu
Gantsu
Noob
Noob

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Ter Out 18, 2011 7:22 pm

Para aqueles que forem ambiciosos, depois que terminar o jogo... tente começar de novo e pegar todas as estrelas escondidas. Terão uma surpresa =D

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Yoshi Ter Out 18, 2011 8:50 pm

Mano.
MANO.

Esse jogo é muito difícil (ou eu que sou muito ruim, sei lá)!
Tudo bem que eu sou péssimo com puzzles e tudo mais, mas não consegui passar dos primeiros mapas e tal.
É uma frustração na minha vida, esse jogo. ):
Yoshi
Yoshi
Noob
Noob

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 34
Localização : Londrina - PR

http://blogdoyoshi.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Kiba Ter Out 18, 2011 10:41 pm

Yoshi escreveu:Mano.
MANO.

Esse jogo é muito difícil (ou eu que sou muito ruim, sei lá)!
Tudo bem que eu sou péssimo com puzzles e tudo mais, mas não consegui passar dos primeiros mapas e tal.
É uma frustração na minha vida, esse jogo. ):

Comassim!!!

Esforce-se um pouco mais porque esse jogo vale muito a pena *o* adoro o mundo do Doppleganger!

Kiba
Noob
Noob

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  uchiha rike Qui Out 20, 2011 11:30 am

parece muito legalzinho *-* bemmm bolado.! xD

mas meu sonho er ajogar aquele mario ver~sao portal que fizeram no youtube o criador daquilo devia disponibilzar o jogo u.U'
seria tão mágico.
uchiha rike
uchiha rike
Noob
Noob

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Braid: de princesas à bombas atômicas Empty Re: Braid: de princesas à bombas atômicas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos