Sakura Love's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

+2
Cherry
Ranma sagara
6 participantes

Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Qua Out 26, 2011 7:06 pm

Começa esse topico com o meu anime Favorito nao pode faltar ne XD

Ranma ½ (らんま½, Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo o roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá

Ranma era muito popular entre os otaku dos Estados Unidos durante os anos 90 e popularizou o visual dos animes. A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

Em novembro de 2006, o New York Comic Con anunciou que hospedará as concessões americanas first-ever de Anime. Os fãs de anime tiveram a possibilidade votar para seus favoritos em linha durante o mês de janeiro 2007. Somente os cinco indicados que recebem a maioria de votos foram anunciados em 5 de fevereiro para cada categoria. Entre as 12 categorias diferentes, o Ranma ½ de foi votado do na categoria de "Best Comedy Anime" ("Melhor Anime de Comédia”) e os OVAs de Ranma ½ foram votados na categoria de "Best Short Series" ("Melhor Série Curta”).[5

História

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.

No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojo Tendo como seu legado.

Quando Ranma chega à casa da família Tendo, ele está na forma de garota. A confusão perdura até que Akane Tendo (a filha mais nova) vê Ranma, que tomava banho, na forma de garoto. A família Tendo descobre então, o segredo de Saotome e as duas irmãs mais velhas empurram o noivado com Ranma para Akane, uma vez que ela costuma esbravejar aos ventos que "odeia garotos" e da forma rude com que ela os trata na escola. Isso lhe dá a fama de "maria-rapaz". Ora, Ranma é, em virtude de sua maldição, meio menina.

O noivado arranjado, a vontade de livrar-se da maldição, a existência de outros pretendentes (garotas e garotos) tanto para Ranma quanto para Akane e personagens estranhos (alguns também amaldiçoados em Jusenkyo), fazem essa uma série de comédia-romântica caracterizada pelo amor e pelo ódio simultâneos no relacionamento de Ranma com Akane durante toda a história, bem como, pela dualidade da maioria dos personagens (algo inspirado no yin e yang do Taoísmo).

Mangá

Publicação no Japão

Ranma ½ começou a ser publicado em setembro de 1987, aparecendo no volume 36 da Shonen Sunday 1987, seguindo o fim do trabalho precedente de Takahashi, Urusei Yatsura.

De setembro 1987 até março de 1996, Ranma ½ foi publicado com uma periodicidade semanal. Após quase uma década das histórias, o capítulo final do Ranma ½ foi publicado na Shonen Sunday 1996, volume 12.[6]

Depois da publicação na Shonen Sunday, a história foi agrupada e publicada como tankobon em 38 volumes. Em 2002, a Shogakukan optou republicá-la sob um novo formato, de shinsoban. Estes eram essencialmente o mesmo que tankoubons, exceto para uma capa diferente e a inclusão de páginas coloridas originais da Shonen Sunday.

Além da série regular, Ranma ½ teve diversos lançamentos especiais. Em primeiro lugar, o The Ranma ½ Memorial Book (Livro Memorial de Ranma ½) foi publicado apenas após o fim do mangá em 1996. Servindo como um capítulo final para a série, traz várias ilustrações da série, uma entrevista com Rumiko Takahashi,[7] e inclui detalhes sobre Ranma: sumários de suas batalhas, da programação diária, trívia e algumas ilustrações exclusivas. Em segundo, um filme e um OVA Visual Comic foram lançados para ilustrar os episódioss do OVA "The One to Carry On"("Aquela para continuar"), ambas as partes e o filme "Team Ranma vs. the Legendary Phoenix" ("Equipe Ranma contra a Lendária Fênix"). Ele incluia também informações sobre os seiyus, desenhos das personagens e detalhes sobre dojo Tendo. Por fim, livros guia foram lançados acompanhando os jogos de Ranma ½; eles incluíram mais do que apenas estratégias, incluindo também entrevistas.[8]

Publicação nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos a VIZ Media, editora pertencente a Shogakukan e Shueisha, publicada em língua inglesa a versão do mangá de Ranma ½. A VIZ Media começou a publicar Ranma ½ mensalmente em 1993, devido a necessidade de acumular material novo, os volumes subsequentes foram publicados de forma cada vez mais espaçada.

Cada volume tem aproximadamente a mesma quantidade de material que tankoubon originais, mas a VIZ Media incorporou pequenas diferenças na forma de agrupamento dos capítulos de modo que a versão em língua inglesa tem 36 volumes, menos que os 38 originais. O volume 36, o volume final, foi lançado nas lojas dos Estados Unidos no dia 14 de novembro de 2006[9], tornando-o assim o mangá mais duradouro publicado pela Viz Media, 13 anos.

Em 18 de Março de 2004, a Viz Media anunciou a reimpressão de alguns volumes. Seria mais do que uma simples reimpressão, com um ligeiro rearranjo de cada título. O conteúdo permaneceu o mesmo, mas os volumes tornaram-se menores e ganharam capas diferentes. No caso de Ranma ½, as capas ganharam mais uniformidade. Além disso, o preço caiu.[10] Entretanto, o título manteria o formato "espelhado", com a leitura da esquerda para a direita, como na primeira publicação.

No Brasil

Mangá No Brasil, a primeira passagem do mangá de Ranma ½ não foi muito significativa. Foi publicado pela editora Animangá com tradução de Cristiane Akune Sato da ABRADEMI[11], entre 1998 e 2004, ora mensalmente, ora bimestralmente, ora com periodicidade muito irregular, totalizando 6 volumes completos, de 38 originais. Foi publicado no formato animangá , com leitura ocidental, com uma média de 50 páginas em cada publicação, divididas entre 2 a 3 capítulos cada.

A partir de setembro de 2009, começou a ser publicado pela Editora JBC, onde será publicado em sua versão integral, em formatinho (13,5 x 20,5 cm)[12] com o mesmo número de páginas de um tankohon (formato do mangá japonês), com leitura japonesa[13].

a equipe da JBC já havia trabalhado na tradução e adaptação do anime[14].

AnimeApós a falência da Rede Manchete, a distribuidora Tikara ofereceu o anime para a Rede Record e o SBT, que não ficaram interessados[14].

Em Maio de 2000, a Band havia prometido exibir Ranma ½ na TV aberta[15], o que não aconteceu.

Em 2003, a Editora Abril lançou em VHS o filme "Chuugoku Nekonron Daikesson!!" como "A Grande Aventura na China!!" como brinde da revista Heróis da TV, entre 2001 e 2002, a revista já havia publicado filmes e OVAs de Dragon Balll[16], a editora anunciou que publicaria o segundo filme[17], o que não aconteceu[18].

o anime só viria a ser exibido no Brasil pela Cartoon Network entre 3 de julho de 2006 até 24 de abril de 2007 no bloco Toonami (mas a partir do dia 26 de março de 2007, o bloco deixou de existir) apenas de segunda a quinta das 01h40min até 2h (alguns episódios chegaram terminar às 2h05min), em vários momentos foi exibido apenas de segunda a quarta, devido ao fato de serem transmitidos filmes de animes em algumas quintas. Mas o anime foi exibido no Cartoon Network primeiramente de forma censurada[19] apesar de passar na madrugada no bloco Toonami.[14] O anime foi exibido também pela PlayTV, no Otacraze junto a animes como Love Hina, Trigun e Samurai Champloo, inicialmente de segunda à sexta (que foi mudado para segundas, terças e quintas) às 23h30min até 0h e aos sábados das 23h às 23:30min. O anime recebeu a classificação etária indicativa de "16 anos", ou seja, podendo ser transmitido apenas após às 23 horas. Todos os horários citados são baseados no fuso (GMT-03:00) de Brasília. depois foi ao ar pela PlayTV canal 21 VHF.
Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Cherry Qua Out 26, 2011 10:05 pm

OMG, eu AMO este anime, SÉRIO! *-*
Meu anime favorito tb *-*, meu primeiro cosplay foi da parte femina do Ranma aidshdaidhiushdisud. E tenho um P-chan de pelucia Ç-Ç que esta meio caolho mas isso será resolvido, sdsahdiushdiuashds.
Realmente, para mim Ranma 1/2 é uns dos melhores animes de humor que já vi! Sempre ri horrores.
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Qua Out 26, 2011 11:14 pm

eu tenho um p-chan de pelucia tambem que dei de presente para minha irma quando fui ao anime friends esse e meu anime mais favorito de todos

o Ranma e o meu personagem masculino mais favorito e a Amy e a minha personagem mais favorita de todas XD
Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  ryoga maxwell sagara Qua Out 26, 2011 11:26 pm

eu nao conheço este animeee
kkkkk
brinks
ryoga maxwell sagara
ryoga maxwell sagara
Noob
Noob

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty /

Mensagem  Cherry Qui Out 27, 2011 12:31 am

Aham, dahsudishauidhasiudhsuidhsaisd.
Claro que não conhece, foi apenas um acaso do destino você estar com um avatar do Ryoga. Você estava procurando imagens no google achou ele gatinho e salvo para fazer seu avatar do forum. hsiahduihsuhdsudhshd


Ranma,
Na verdade o P-chan q tenho não era pra ser exatamente meu .. cof cof... eu acabei sequestrando ele de quem comprou 8D. Mas como nunca foi pedido de volta agora ele é meu 8D (para minha sorte)
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  kimichan Qui Out 27, 2011 12:41 am

eu nunca assisti mais do q um capitulo aleatorio (e dublado) mas eu nao me esqueço da musiquinha
"FOI-VOCÊ! QUE-CHEGOU-E-BRINCOU-COM-MEU-CORAÇÃO!" *yapa pa!*
kimichan
kimichan
Padawan
Padawan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Elyon ~* Qui Out 27, 2011 1:42 am

kimichan escreveu:eu nunca assisti mais do q um capitulo aleatorio (e dublado) mas eu nao me esqueço da musiquinha
"FOI-VOCÊ! QUE-CHEGOU-E-BRINCOU-COM-MEU-CORAÇÃO!" *yapa pa!*

GEEENTE é mesmo :OO

Essa música é muito legal xD

Nunca assisti direito tbm, meu irmão que era fissurado :x eu vi alguns quando eu era pequena. não tinha ninguém pra brincar e aí ia ver anime com ele xD mas não entendia nada pq era tudo legendado em inglês :/ época antiga que quase não tinha nada em pt, mesmo :x eu devia ter uns 8 anos, sei lá o_o'
Elyon ~*
Elyon ~*
Admin
Admin

Mensagens : 198
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

https://sakuraloves.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Qui Out 27, 2011 1:51 am

pera ai gente aquela abertura dublada foi um afronte com o original eu nao gostei mais como nao sou esquentado com esse negocio de animes deixei de boa mais eu achei a musiquinha mo chatinha XD Razz
Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Cherry Qui Out 27, 2011 1:57 am

Eu gosto tanto da musiquinha em japa como a abrasileirada XD.
" Yapapa, yapapa foi você que chegou e brincou com meu coração "
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Qui Out 27, 2011 2:03 am

esse aqui ne



sou mais essa XD




Fala nisso preciso comprar o Volume 23 do Ranma XD
Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Cherry Qui Out 27, 2011 2:06 am

Concerteza a abertura original é mais super supimpa xD, nem tem comparação. Mas até q a abertura brasileira não ficou ruim.
Mas a voz da cantora original é mais kawaii xD
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Qui Out 27, 2011 2:08 am

concerteza mais eu gosto mais da abertura da 2º temporada

Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Cherry Qui Out 27, 2011 2:23 am

A abertura da 2ª temporada é muito sexy =3.

Mas foi graças ao anime Ranma 1/2 que fiquei empolgada para aprender Kung Fu XDDD
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  kimichan Sex Out 28, 2011 3:06 am

vc faz/fez kung fu?! OWNS
eu so posso dizer uma coisa
a dublagem brasileira owna!
eu gosto da duas versoes
assim como todos aqueles hinos otakus, ops e endings de Dragon Ball's , Saint Seiya , e varios tokusatsus etc

kimichan
kimichan
Padawan
Padawan

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Kimi

Mensagem  Cherry Sex Out 28, 2011 11:07 am

Eu já fiz Kung- Fu =3. Mas por enquanto to parada D:. Mal espero ter a chance de voltar a fazer, pois é meu esporte favorito, fora que acho muito sexy *-*.
Cherry
Cherry
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  ryoga maxwell sagara Sáb Out 29, 2011 3:29 am

a 2 abertura e a melhor e viciante!!
vou ate ouvir ela
ryoga maxwell sagara
ryoga maxwell sagara
Noob
Noob

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Musashi Qui Nov 03, 2011 6:05 pm

Meu primeiro contato com Ranma foi através do mangá ocidental (aquele em formato de revista), tinha mais de 20 volumes mas ainda era incomoleto, quer dizer que nunca lançaram os outros? Eu gostei bastante, mas quando fui ver o anime, achei uma porcaria,por vários motivos.
A musiquinha era bem legal, prefiro a versão brasileira à japonesa, normalmente prefiro assim em todos os animes, não entendo essa paixão por musicas em japonês, as vezes acho que é birra injustificada de otaku xD
Musashi
Musashi
Noob
Noob

Mensagens : 96
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 35
Localização : uai sô =D

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Ranma sagara Sex Nov 04, 2011 7:47 pm

Musashi escreveu:Meu primeiro contato com Ranma foi através do mangá ocidental (aquele em formato de revista), tinha mais de 20 volumes mas ainda era incomoleto, quer dizer que nunca lançaram os outros? Eu gostei bastante, mas quando fui ver o anime, achei uma porcaria,por vários motivos.
A musiquinha era bem legal, prefiro a versão brasileira à japonesa, normalmente prefiro assim em todos os animes, não entendo essa paixão por musicas em japonês, as vezes acho que é birra injustificada de otaku xD

eu sei, o anime nunca e como no manga lendo os mangas, agora do Ranma que to fazendo a coleçao da JBC eu vi que o manga e mais emocionante, digamos assim que o anime mais, eu gosto muito do anime. rssss

eu tenho, ate hoje esses mangas sao em forma ocidental sao ao todo 28 vamos chamar revistas. rssss

E Parece que os mangas do Ranma pela JBC esta indo numa boa estou agora com o Volume 23 Laughing
Ranma sagara
Ranma sagara
Noob
Noob

Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : minha casa =p -Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi) Empty Re: Ranma 1/2 (Ranma Nibun no Ichi)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos